Política de troca e devolução

Caso o produto solicitado seja entregue com problemas, ou seja, diferente do solicitado, o Cliente deverá entrar em contato através do e-mail loja@precopratico.com.br, ou do Whatsapp (11) 90000-0000, informando o número do pedido, expondo a falha do produto e anexando fotos e/ou vídeos para que seja feita uma análise inicial. As imagens devem expor os defeitos da maneira mais clara possível, para que seja viável a confirmação das informações abaixo:

1 – As fotos devem exibir vários exemplos de cartazes diferentes, com o mesmo defeito.

2 – A resposta será envia para o mesmo e-mail onde foi realizado o contato, dentro do prazo de até dois dias úteis, e conterá o passo a passo dos procedimentos subsequentes.

3 – A Preço Prático poderá solicitar a devolução de todos os produtos com defeito, portanto não descarte-os até que o problema seja solucionado.

4 – Para problemas onde não seja possível a confirmação através das fotos e/ou vídeos enviados no e-mail/Whatsapp, será solicitado o envio de parte dos produtos com defeito através de Carta Simples, pelos Correios. Dentro da embalagem é fundamental que esteja o número do pedido e a descrição dos problemas dos produtos.
O endereço para envio dos produtos com defeito é: Rua Marília, 133 e 137, Casa Branca, Santo André/SP, CEP 09015-720.

5 – A garantia limita-se à devolução dos produtos mediante a comprovação das avarias/defeitos.

Os itens cobertos pela garantia são:
a) manchas, pintas ou sujidades que comprometa mais de 10% do papel, ou que oculte alguma informação;
b) número de folhas defeituosas superior a 5% do volume total de cada pacote avariado;
c) material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 5mm;
d) falha de registro da impressão maior que 0,5mm;
e) diferença de cor crítica onde há prejuízo à informação.

6 – Na impressão poderá ocorrer pequenas variações de tonalidade no mesmo produto, e não se enquadrarão como não conformidade.

7 – Somente ocorrerá a troca de um produto em caso de defeitos cobertos pela garantia.

8 – Para pedidos onde a forma de pagamento utilizado foi cartão de crédito e o cliente solicite estorno do valor, o mesmo será efetuado através de reembolso à própria administradora do cartão de crédito (bandeira) utilizado na compra.

9 – É feito uma triagem manual de todos os produtos disponíveis para a venda, onde é removido a maioria das folhas com defeito. Eventualmente poucas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.

10 – A Preço Prático faz a contagem das folhas através de pesagem, o que garante uma maior precisão no número de unidades, porém pode ocorrer uma pequena variação na quantidade total de folhas por pacote, de até três folhas para mais, ou para menos.

11 – Reclamações referentes a variação de quantidade de material superior ao da especificação técnica, deverão ser efetuadas imediatamente na retirada ou entrega, recusando o recebimento da encomenda. A Preço Prático se reserva no direito de não aceitar reclamações posteriores.

12 – Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com o estorno.

13 – A devolução de valores será feita apenas na conta em nome do Titular do pedido até quatro dias úteis, a qual fez a operação de compra, não sendo transferível em hipótese alguma.

Exoneração das garantias

a) O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento ou retirada do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo.

b) Em caso de erro no envio dos produtos, o frete corre por conta e risco da Preço Prático, sendo enviado via Motoboy, Correios, transportadoras ou entrega própria. O tempo de entrega pode variar de acordo com a empresa contratada.

Taxa de entrega adicional

A Preço Prático não se responsabiliza por cobranças adicionais na taxa de entrega por parte das transportadoras, e se reserva no direito de repassar ao cliente os custos adicionais de frete caso ocorra uma das situações abaixo:
a) Caso não haja um funcionário disponível para o recebimento da mercadoria no mesmo horário da entrega;
b) Caso haja a necessidade do entregador pegar fila para realizar a entrega da mercadoria;
c) Caso a região onde a loja se encontre seja de difícil acesso;

plugins premium WordPress
foto-rafaela-whats-55x55px

Rafaela

online

| Preço Prático

Oi, tudo bem? Você tem alguma dúvida? Coloca as suas informações aqui pra eu te ajudar?

foto-rafaela-whats-55x55px

Rafaela

online

| Preço Prático

Oi, tudo bem? Você tem alguma dúvida? Coloca as suas informações aqui pra eu te ajudar?